Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Enquanto a maioria dos países busca maneiras de regulamentar as criptomoedas, a Alemanha pode dar um grande passo à frente e apresentar de fato as moedas digitais ao grande público. Uma nova proposta de lei sugere que as instituições bancárias possam fornecer aos seus clientes os serviços de compra e venda de criptomoedas, em 2020.

Segundo o portal de notícias alemão Handelsblatt, o novo projeto de lei que já foi aprovado pelo Bundestag (parlamento federal da Alemanha), permite que os bancos disponibilizem aos seus clientes a possibilidade de fazerem investimentos em criptografia, juntamente dos títulos tradicionais.

“A Alemanha está a caminho de se tornar um paraíso das criptomoedas. O legislador alemão está desempenhando um papel pioneiro na regulamentação das criptomoedas”, afirmou Sven Hildebrandt, diretor da empresa de consultoria DLC.

Vale salientar que as instituições financeiras terão liberdade para fornecer as moedas digitais sem custodiantes externos ou subsidiários especiais.

A recepção por parte da Associação dos Bancos Alemães (BdB) tem sido bastante positiva. Eles acreditam que essa é uma medida altamente necessária e que é preciso visar a proteção dos ativos de clientes e gerenciamento de crises para que a lavagem de dinheiro com criptomoedas seja evitada.

Curtiu o conteúdo? Compartilhe com os seus amigos e continue ligado(a) em nosso blog.