Círculo 1Círculo 2Círculo 3

Como juntar dinheiro para viajar ...

Como juntar dinheiro para viajar mais

9 de janeiro de 2020

Ao iniciar o ano de 2020, é comum estabelecermos para nós mesmos cumprir algumas das metas que não foram alcançadas no ano de 2019. E se tratando dos Millennials, seres dessa terra que priorizam experiências a bens materiais, há grandes chances de que viajar mais do que se viajou em 2019 seja um dos principais objetivos para o ano.

E como nem todo mundo nasceu em berço de ouro ou ganhou na Mega da virada, precisamos economizar para que possamos viajar mais. Por isso, decidimos separar algumas dicas especiais para que tudo saia nos trinques esse ano e sua meta seja alcançada.

Um lugar para guardar

Pode ser um pote, um vidro, um porquinho ou até mesmo uma caixa de sapatos. O importante aqui é definir onde esse dinheiro será guardado, de uma maneira que ele não seja usado para outras despesas.

Você precisa pôr na sua mente que esse valor não existe. Ou seja, não conte com ele para realizar os pagamentos do mês ou para usar em algum outro momento, a não ser que seja uma grande emergência. Com exceção desse último caso, lembre-se: esse dinheiro é inexistente.

Dessa forma, quando sua viagem chegar, você terá toda a quantia que estabeleceu como meta. E por falar em meta, vamos pra próxima dica.

Estabeleça uma meta

Se você tiver uma meta de quanto precisa juntar, tudo vai ficar mais fácil. Assim você poderá calcular direitinho quanto tempo falta até sua viagem e dividir o valor final pela quantidade de meses. Dessa maneira, você saberá quanto da sua renda precisará separar para a viagem todos os meses.

Mude seus hábitos

Nós não somos crianças, sabemos que você tem alguns gastos por mês que não são tão essenciais assim. Aqueles rolês para lugares caros, aqueles deliverys todos finais de semana, as compras no shopping e outras coisinhas. Então, dá pra dar uma reduzidinha aí, né?

Analise seu orçamento mensal e veja quais são essas despesas que podem ser cortadas. E ninguém tá falando pra parar de se divertir, não. Às vezes, apenas escolher programas mais acessíveis já ajuda bastante.

Renda extra

Já pensou em arrumar uma maneira de conseguir uma rendinha extra? Essa é uma das melhores maneiras de se conseguir guardar uma grana para viajar. Assim o seu orçamento ficará bem menos apertado. Ou seja, sobrará mais dinheiro para guardar e ainda vai dar pra continuar se divertindo.

Existem muitas maneiras de conseguir ter uma renda extra, você pode vender doces, dar aulas de algo que você sabe fazer, cuidar de animais, pegar uns freelas em sua área de atuação, etc.

Mantenha o foco

Sim, é difícil abrir mão de diversões e certos consumos, ainda mais quando os amigos e familiares ficam nos convidando para fazer mil coisas. No entanto, tenha em mente o seu objetivo principal e não desapegue dele. Os prazeres momentâneos podem parecer atraentes na hora, mas pense a longo prazo e seja forte.

No fim, você não irá se arrepender de ter perdido algumas saidinhas. Mas se você não perder as saidinhas e não conseguir fazer sua viagem, irá se arrepender muito.

Tem alguma outra dica para dar que não viu em nosso artigo? Deixe um comentário. Ah, e não deixe de compartilhar o conteúdo com os seus amigos que também estão querendo viajar mais esse ano.

 

Círculo 1Pontos 1

Por qual caminho você quer chegar no futuro?

Conheça Nossos Planos
Voltar
Ícone Seta para Cima