Círculo 1Círculo 2Círculo 3

5 curiosidades sobre o Bitcoin

5 curiosidades sobre o Bitcoin

7 de agosto de 2019

A criptomoeda foi criada em 2008, mas até hoje ninguém sabe a real identidade de quem a criou.

A única coisa que se sabe é que a pessoa (ou pessoas) que deu vida ao dinheiro do futuro usa um pseudônimo.

A primeira transação comercial realizada com Bitcoins foi feita no dia 22 de maio de 2010. Na ocasião, um programador publicou em um fórum que pagaria 10 mil Bitcoins pra quem entregasse pizzas em sua casa. Ele conseguiu duas. Apesar do valor parecer absurdo atualmente, na época a moeda valia apenas US$ 0,003.

Na cotação atual (julho de 2019), convertendo para o real, as duas pizzas teriam custado mais de R$ 442 milhões de reais.

Cuidado com o lixo.

Frequentemente há casos de pessoas que jogaram acidentalmente no lixo HDs sem antes fazer o backup de suas carteiras com seus Bitcoins.

Perdidospara sempre

Os 50 primeiros Bitcoins criados estão perdidos pra sempre e nunca poderão ser gastos. Esse fato se deve às regras de consenso do Bitcoin, que afirma que o primeiro bloco não poderá ser gasto. Para que esse bloco pudesse ser gasto, seria necessário criar um fork. Ou seja, uma outra rede.

21 milhões

Esse é o número estabelecido pelo software que controla a moeda para a quantidade total de Bitcoins disponíveis em circulação. Chegará um dia em que não haverá mais moedas “soltas” na rede. No entanto, como sabemos, uma unidade de Bitcoin pode ser fracionada, diferentemente do dinheiro tradicional que já conhecemos.

Círculo 1Pontos 1

Por qual caminho você quer chegar no futuro?

Conheça Nossos Planos
Voltar
Ícone Seta para Cima