Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

A versão digital do yuan (moeda da China) está mais perto do que nunca de ser oficialmente lançada. Com o intuito de popularizar a novidade, o governo decidiu criar uma loteria regional que premiará seus participantes com “cartões de presente” que irão ter unidades do yuan digital.

De acordo com a publicação do jornal South China Morning Post, o governo irá premiar os participantes com 10 milhões de yuan (cerca de R$ 8,2 milhões, em conversão direta de moeda) em prêmios, distribuídos em 50 mil envelopes que serão entregues aos vencedores com os códigos referentes às unidades das moedas digitais.

Os sorteios serão feitos em uma região de testes, na cidade de Shenzhen, e os vencedores poderão usufruir dos seus prêmios em uma quantidade limitada de estabelecimentos até o dia 18 de outubro. O valor será transferido via iShenzhen, um software público que opera via blockchain e que tem funcionalidades de carteira digital e de sistema de pagamentos.

O objetivo do governo, por meio desta ação, é testar a tecnologia sem sobrecarregar o sistema, além de analisar como funcionará o perfil de consumo da população ao utilizar o yuan digital.

Curtiu a notícia? Compartilhe com seus amigos e continue acompanhando o nosso blog!