Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Na última sexta-feira (14/08), o Ministério do Comércio da China divulgou que sua criptomoeda (DC/EP) passará por uma fase de testes financiada pelo Banco Central nas principais cidades do país, como Pequim, Tianjin, Hong Kong e Macau. O yun digital já está sendo testado em quatro cidades: Xiongan New Area, Shenzhen, Suzhou e Chengdu.

A previsão é de que a moeda seja testada também durante os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, em Pequim. O plano do ministério é posteriormente ir expandindo o alcance dos testes gradativamente para outras regiões.

O DC/EP foi planejado em 2014 pelo Banco Popular da China com o intuito de substituir parte da base monetária do país, eliminar algumas transações bancárias e facilitar a entrega de dinheiro a quem recebe auxílio público.

O que afirma o anúncio

Segundo Yi Gang, governador do Banco Popular da China (PBOC), “o lançamento da moeda digital do Banco Central é propício para atender de forma eficiente as demandas por moeda corrente na economia digital, para melhorar a conveniência, a segurança e o nível de anti-falsificação de pagamento no varejo, bem como para acelerar o desenvolvimento da economia digital do país”.

O anúncio ainda diz o seguinte:

“Os usuários no teste podem usar a carteira digital para recarregar contas, sacar dinheiro, fazer pagamentos e transferir dinheiro após o registro com seu número de telefone celular. Os bancos também estão testando um cenário em que os usuários podem transferir dinheiro sem internet.”

Segundo relatos, alguns funcionários de bancos j´até receberam o salário na carteira digital e vazaram prints na web de funções do app, como rastreamento de transações e vínculo de outras contas bancárias.

E aí, curtiu a novidade? Compartilhe com seus amigos e continue acompanhando nosso blog.