Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Em um mundo onde tudo muda o tempo todo, seguir por um mesmo caminho por muito tempo pode parecer um pesadelo. Para muitas pessoas é horrível ter que dormir no mesmo horário todas as noites, acordar todos os dias na mesma hora, ir para o mesmo local de trabalho, pegar os mesmos caminhos, encontrar as mesmas pessoas, tudo o mesmo, todo dia o mesmo.

Mas atenção: é legal ser uma pessoa que procura viver novas experiências, mas é preciso cuidado para que não nos tornemos reféns da novidade. O movimento é bom, mas as paradas são necessárias. Imagine como seria enlouquecedor ter que se adaptar diariamente a novas ferramentas, novos horários, encontrar maneiras diferentes de executar seu trabalho… só de pensar nisso já dá falta de ar.
Para sabermos se algo funciona, essa coisa precisa chegar ao estágio da rotina. Se ela cumpre seu papel e a sua vida funciona com harmonia, ela se encaixa em nossa vida.
Entender que não precisamos vivenciar mudanças o tempo todo é essencial para termos uma vida mais satisfatória, além de nos ajudar a ser menos ansiosos. E como já mencionamos neste artigo, a ansiedade é um dos problemas mais frequentes em nossa geração.
Confira agora nossas dicas para que você consiga lidar melhor com a rotina:

Cenário diferente

Pequenas mudanças podem fazer diferença em sua rotina. Você não precisa mudar o seu trabalho de lugar, basta mudar o seu lugar de trabalho. Não entendeu? A gente te explica. Mudar os móveis de lugar ou sua mesa, por exemplo, pode mudar totalmente sua perspectiva. É uma mudança simples, mas que irá te colocar em adaptação diante das novas posições e novos comportamentos que serão necessários para executar suas funções.

Novos hábitos

Uma simples mudança em hábitos já batidos da sua rotina também pode fazer a diferença. Almoçar em lugares diferentes ou não esperar o final de semana chegar para sair para algum lugar que você gosta, por exemplo. Esses pequenos desvios de caminho são capazes de dar um novo sentido para sua vida. Além disso, você também pode buscar criar relações com pessoas diferentes, como aquela pessoa de outro departamento que você nunca puxou papo.

Novos desafios 

Que tal buscar novos desafios em sua profissão? Você pode pedir para que novas atividades que te desafiem sejam inseridas em seu dia a dia. Ou, de repente, tenha chegado a hora de mudar de setor ou de empresa, quem sabe… Às vezes chega um momento em que precisamos sair da zona de conforto e ir em busca de novos estímulos.

Hobbies novos 

Nem tudo é só trabalho, né? Acreditamos que você possui alguma atividade que gostaria de aprender ou fazer, mas que por algum motivo nunca conseguiu. Que tal fazer isso? Quem sabe se matricular naquela aula de natação, aprender a tocar um instrumento, investir em um curso novo ou viajar e conhecer novos lugares. Experimente novas coisas.
Pronto pra transformar o seu dia a dia e deixar ele mais prazeroso? Esperamos que você tenha curtido as dicas. E se você conhece alguém que também tá precisando ler essas dicas, compartilhe.