Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

A baixa nos preços da criptomoeda, causada pela crise mundial que surgiu com o coronavírus, tem feito um grande número de pessoas se interessar por investir em Bitcoin. E isso é ótimo para o mercado e para o universo das moedas digitais. No entanto, como esse ainda é considerado por muita gente um mercado novo, muitos investidores ainda possuem algumas dúvidas sobre como funcionam os seus procedimentos.

E como para obter sucesso em qualquer modalidade de investimento é preciso conhecer o mercado, decidimos trazer algumas dicas básicas para quem quer começar a investir em Bitcoin. Vamos nessa?

Vai começar? Estude.

Parece meio óbvio, né? Mas é sempre bom reforçar isso. Se você não sabe por onde começar, o Whitepaper do Bitcoin por Satoshi Nakamoto é o primeiro passo perfeito. Este documento feito por Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, possui um conteúdo altamente rico em informações técnicas e aprofundadas sobre a moeda e toda a tecnologia por trás dela.

Além de entender por meio desse material a mente do gênio que criou a moeda do futuro e seu funcionamento, há muitas outras maneiras de obter mais conhecimento sobre esse mercado. Existem muitos sites que possuem materiais bastante ricos que detalham tudo o que você precisa saber para dominar o assunto. Ah, também é essencial que você busque informações para entender como funciona o blockchain, a tecnologia por trás do Bitcoin.

Entenda os riscos

Assim como qualquer outro tipo de investimento, investir em Bitcoin ou qualquer outra criptomoeda possui riscos. E para reduzi-los, você precisa conhecê-los bem. Então, não poupe esforços para entender quais os fatores que afetam a valorização da moeda. Entenda sobre sua descentralização, como a lei de oferta e procura atua com a moeda e a concorrência com outras criptomoedas.

Seja cauteloso com seu dinheiro

A dica de ouro é: não invista dinheiro que você não pode perder. Comece aos poucos, com valores menores e que não farão diferença em seu orçamento mensal. Vá sentindo o mercado, a oscilação da moeda, analisando os fatores que influem nisso e dando um passo de cada vez. Quando obtiver o seu primeiro ganho mais significativo, não se afobe e não dê um passo maior que sua perna. Torne a cautela o seu pilar principal na hora de investir.

É sempre bom reforçar também que você deve ter bastante atenção com a reputação da empresa que você escolheu para comprar seus bitcoins. Busque empresas confiáveis e que possuam credibilidade. Ah, outra dica importantíssima é não comprar todos bitcoins no mesmo dia ou na mesma negociação. Acompanhe o movimento do mercado e crie uma estratégia para garantir seus lucros.

Evite as casas de câmbio

Sim, uma das maneiras de comprar Bitcoin é buscando casas de câmbio. No entanto, se você deseja investir na criptomoeda, essa não é uma das melhores opções de adquiri-la. Entre as razões que justificam esse conselho, podemos citar o fato de que essas empresas são mais propícias e sensíveis à invasão de hackers e pessoas mal intencionadas.

Além do mais, você terá que pagar taxas altas que podem comprometer bastante seus ganhos. O ideal é que você compre ou venda em locais especializados, como exchanges ou no próprio app do Zro Bank, que permite que você gerencie sua cartilha de moedas e criptomoedas no mesmo lugar.

Informe-se bastante e busque várias fontes de conhecimento. Mantenha-se sempre atualizado, principalmente com relação às notícias. Lembre-se: vários acontecimentos podem influir no valor da moeda, como crises mundiais, guerras, epidemias, pandemias, etc.