Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Todo mundo sabe que Elon Musk, presidente executivo da Tesla e o segundo homem mais rico do mundo, é ambicioso e cheio de ideias inovadoras. A última delas foi anunciada através de seu perfil no Twitter, onde o bilionário afirmou que estava “criando a cidade Starbase, no Texas”. Caso isso se concretize, todo o sistema financeiro da Starbase será baseado em criptomoedas.

Após a recepção calorosa de muitos usuários interessados, Elon completou: “De lá para Marte, e daí as estrelas”, indicando que a construção tem relação com seu plano de chegar ao planeta vermelho. Vale lembrar que, de acordo com a localização dada pelo empresário, a cidade será próxima do local de lançamentos de foguetes realizados pela SpaceX, em Boca Chica.

Elon Musk estuda criar cidade com economia baseada em criptomoedas

Mais um projeto inovador está por vir?

Dentre as respostas que Musk deu aos seus seguidores entusiasmados, o empresário explicou que a cidade poderia ter como base a Dogecoin, criptomoeda que surgiu após um meme e se tornou um dos ativos digitais mais citados do Twitter no último mês.

No entanto, Musk também deixou mistérios no ar quando publicou um link que nos leva à página da Wikipédia dos Doges, ex-governantes de Veneza e Gênova. Uma coisa é certa: o Texas é adorado por Elon, que realiza várias operações da SpaceX no estado. Além dos testes de foguetes, o bilionário também visa construir uma fábrica na capital, Austin.

Mais um projeto inovador está por vir?

Com tantas ideias grandes e inovadoras, só nos resta esperar pelos próximos capítulos. Afinal, nem o céu é o limite para Elon Musk.

E aí, curtiu o conteúdo? Então compartilhe com os seus amigos e continue acompanhando o nosso blog!