O PayPal, um dos serviços de pagamentos mais utilizados do mundo, passou a permitir que os consumidores dos Estados Unidos usem o saldo em criptomoedas para realizar pagamentos online. É estimado que o serviço esteja disponível para cerca de 30 milhões de comerciantes nos próximos meses.
Essa decisão deve impactar positivamente o uso desses ativos no comércio, aumentando o fluxo de compra e venda. A novidade vale para os consumidores que possuem bitcoin, bitcoin cash, ether e litecoin nas carteiras digitais do PayPal. Além disso, cada compra poderá ser feita por um tipo de criptomoeda diferente.
De acordo com o presidente e CEO da empresa, Dan Schulman, “esta é a primeira vez que você pode usar criptomoedas perfeitamente da mesma forma que um cartão de crédito ou débito dentro da carteira do PayPal”.
É importante lembrar que o “Checkout with Crypto”, serviço lançado em outubro pela PayPal, se baseia na capacidade dos usuários de comprar, vender e manter criptomoedas. A empresa é uma das maiores do mercado financeiro tradicional a abrir sua rede para criptomoedas e, com isso, impulsionar os preços dos ativos.
O Bitcoin, por exemplo, quase dobrou de valor no início do ano por conta do PayPal e da Tesla. Esta última anunciou que passaria a aceitar pagamentos com a criptomoeda na compra de seus carros.
Com o objetivo de estimular os consumidores e fazer das criptomoedas uma fonte legítima de transações no mundo real, o PayPal afirmou que não irá cobrar taxa alguma pelos pagamentos.
E aí, curtiu o conteúdo? Então compartilhe com os seus amigos e continue acompanhando o nosso blog!