Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content

Já faz um tempo que as criptomoedas deixaram de ser ativos que causam desconfiança na maior parte das pessoas. Atualmente, grande parte dos investidores e dos não investidores também já enxergam o Bitcoin e as outras moedas digitais de maneira positiva, entendendo que se trata de um processo de evolução natural da maneira como vemos e utilizamos o nosso dinheiro. Isso tem feito a sua aceitação crescer cada dia mais.

Por isso, não é incomum que vejamos com frequência manchetes mostrando mais pessoas comuns, grandes negócios e empresários de sucesso aderindo ao Bitcoin. Mas, afinal, quais os melhores caminhos para quem deseja começar a investir em Bitcoin? Continue lendo para descobrir!

Corretora de criptomoedas

Uma das maneiras mais comuns e seguras é comprar direto das corretoras de criptomoedas, também chamadas de exchanges. Sabe uma corretora de investimentos? As exchanges funcionam de forma similar. Por meio delas, é possível depositar seus valores em reais e convertê-los em Bitcoin. Vale destacar que o Zro Bank permite que você faça esse tipo de conversão dentro do app, sem precisar pagar nenhuma taxa por isso. Falaremos melhor sobre esse e outros serviços no fim do texto.

Corretora de criptomoedas

Se você optar por investir utilizando uma corretora de criptomoedas, certifique-se antes de que a empresa que você está escolhendo é regulada pelas autoridades financeiras. Pesquise bem, busque conversar com outros investidores que já conhecem a empresa e verifique se ela realmente é séria e investe fortemente em segurança.

Outra dica interessante é testar o suporte das corretoras para que você descubra qual delas irá te “acolher” melhor. Mande mensagens para as que te interessam e veja como funciona o atendimento, avaliando tempo de resposta e se os atendentes se mostrarão dispostos a te ajudar. A qualidade do aplicativo da empresa também deve ser levado em conta. Nestes dois pontos, o Zro Bank é bem diferenciado. Além de ter um atendimento de Suporte ao Cliente rápido e humanizado, o design do aplicativo é leve, moderno e inovador. 

É importante analisar todos esses tópicos e escolher bem qual deles é o mais intuitivo e te oferece uma melhor navegação, para que você possa realizar todas as ações que precisa com facilidade e claro, segurança.

Além disso, como acontece com outras modalidades de investimento, o investidor precisa aprender a lidar com a plataforma e, principalmente, estudar o mercado. Só assim você estará munido de informações relevantes que irão orientar melhor as suas decisões de compra e de venda das suas criptomoedas.

Peer to peer

Aqui, você não será intermediado por uma exchange e irá negociar diretamente com a outra pessoa. Basta realizar o pagamento e receber seus bitcoins. Mas vale dizer que essa é uma modalidade que pode ser arriscada, caso você não conheça o negociante.

Fundos de investimento

Esse caminho é similar a um fundo de investimento multimercado ou de ações, pois há um gestor que fica responsável pela administração do fundo. Para isso, é comum que sejam cobradas taxas de administração e, em alguns casos, de performance, à medida que o fundo vai valorizando.

Abrindo uma conta no Zro Bank

O Zro Bank é o lugar ideal para quem deseja não se preocupar com a custódia dos ativos e realizar transações instantâneas de forma simples e 100% segura. No app do Zro, você pode converter seu saldo de Reais para Bitcoin, e vice-versa, em questão de segundos. Além disso, nas compras a partir de R$ 10,00 com o nosso cartão de débito VISA, você ganha cashback em Bitcoin. Tudo isso sem pagar nenhuma taxa.

Sem falar na facilidade para fazer transações. Enviar e receber Bitcoins entre contas Zro é de graça e as transferências podem ser realizadas por mensagens, por meio do nosso Chatbank. Já imaginou poder transacionar seus Bitcoins com a mesma facilidade de enviar uma mensagem de texto?

Por isso, dentre as maneiras que falamos neste artigo, ter uma conta no Zro Bank é o jeito mais fácil, rápido e seguro de investir em Bitcoin, pois você consegue investir sem necessariamente ter conhecimentos aprofundados sobre o mercado.

Curtiu o conteúdo? Compartilhe com seus amigos e continue acompanhando o nosso blog!