Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Por que compramos produtos de determinadas marcas e não de outras? Por que decidimos acreditar e apoiar alguns líderes, enquanto ignoramos outros? Qual é o grande segredo por trás das nossas escolhas?

Certamente existem empresas que fazem produtos tão bem projetados quanto os da Apple, mas milhões de pessoas optam por comprar smartphones que possuem uma maçã mordida ao invés de produtos similares produzidos pelas concorrentes. 

Já parou pra pensar o porquê de Martin Luther King ter liderado o Movimento dos Direitos Civis se existiam tantas outras pessoas que sofreram as mesmas dores e também tinham uma ótima oratória? Por que boa parte da sociedade decidiu acreditar nele?

O teórico em gestão e autor norte-americano Simon Oliver Sinek decodificou todos esses questionamentos. Em sua palestra para o evento TED Talks, ele nos mostra que nós não consumimos, seguimos ou acreditamos em líderes e companhias pelo que eles têm a oferecer, fazemos isso porque acreditamos naquilo que eles acreditam.

Confira a palestra na íntegra: