Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

 

Lemos, vimos e ouvimos tantas coisas negativas em 2020 que a gente merece encerrar o ano num clima diferente. Que tal esquecermos, nem que seja por alguns minutos, do contexto difícil que estamos vivendo e focarmos um pouquinho nas coisas boas que rolaram durante o ano? Para isso, separamos 10 notícias positivas de 2020 para você ver que nem tudo foi dor e tragédia. Vamos juntos nessa retrospectiva?

1 – Bolsas de felicidade para moradores de rua

Uma menina de 6 anos que mora na Georgia (EUA) viu, pela primeira vez, pessoas morando na rua enquanto passeava de carro com sua mãe. Depois de chorar e ficar muito triste com a situação, ela perguntou o que as duas poderiam fazer para ajudá-los. Diante disso, elas tiveram a ideia de criar “bolsas da felicidade” com itens essenciais e distribuí-las pela comunidade.

Bolsas de felicidade para moradores de rua

Nas sacolas, elas colocaram itens como máscaras, meias, pomadas, lenços umedecidos, frutas, barras de proteína e água. Inspiradas nessa linda iniciativa, várias ONGs apoiaram a causa e o projeto continua vivo. Mais de 750 bolsas de felicidade já foram distribuídas para moradores de rua.

Fonte: https://www.goodmorningamerica.com/living/story/year-girl-helping-homeless-people-georgia-happy-bags-74400455

2 – Heróis sem capa motorizados

A Mazda, fabricante japonesa de automóveis, decidiu presentear 50 pessoas que se destacaram em 2020 com atitudes altruístas e contribuições para suas comunidades. Entre os ganhadores estão uma enfermeira da linha de frente da Covid-19, professores e um desempregado que se dedicou a ajudar pessoas necessitadas.

Heróis sem capa motorizados

Fonte: https://www.goodnewsnetwork.org/frontline-heros-given-new-mazda-cars/

3 – Celebrações durante a pandemia

Por conta do isolamento social, muitos eventos que reúnem uma grande quantidade de pessoas precisaram ser cancelados ou adiados em 2020. No entanto, como sabemos, não existem barreiras para o poder da criatividade do ser humano. Então, tornou-se bastante comum vermos cerimônias de casamento online, formaturas drive-thru e outros formatos criativos de comemoração para driblar o isolamento.

4 – Racismo não

Luiz Eduardo Bortoldo Santiago, jogador de 11 anos que viralizou na internet por ter chorado após ter sido vítima de racismo durante uma partida, foi convidado pelo Santos para fazer um teste no clube no início de 2021. Além disso, o garoto também recebeu produtos oficiais do clube e um vídeo do jogador Neymar o apoiando e o incentivando a não desistir.

5 – Contas pagas

Michael Esmond, empresário morador da Flórida (EUA), repetiu uma boa ação que já tinha realizado no ano passado e decidiu pagar as contas de luz atrasadas de 114 famílias de sua cidade. No total foram 7,6 mil dólares (mais de 38 mil reais), de acordo com Joanne Oliver, supervisora ​​de cobrança de serviços públicos da Flórida.

A razão de o empresário fazer isso é que ele mesmo já passou dificuldades para pagar as suas contas no passado, então agora que ele tem poder aquisitivo para ajudar, evita que algumas pessoas passem pelos mesmos problemas.

Fonte: https://www.msn.com/en-us/news/good-news/a-florida-man-just-paid-off-the-past-dues-for-114-families-at-risk-of-having-their-utilities-shut-off/ar-BB1bPtCQ

6 – Professora garante presentes dos alunos

Para garantir que seus alunos não iriam ficar sem brinquedos no Natal deste ano, a professora Renee Dixson, moradora de Indiana (EUA), decidiu trabalhar também como Uber para garantir um dinheiro extra. Além disso, várias pessoas de sua comunidade se solidarizaram com a causa e decidiram doar dinheiro para ajudá-la nessa missão. Dessa forma, ela garantiu os presentes das 50 crianças a quem dá aula.

Fonte: https://www.inspiremore.com/renee-dixsons-uber-for-presents/

7 – Nunca é tarde

Alcyr Ataíde Carneiro, de 61 anos de idade, foi aprovado em enfermagem na Universidade Federal do Pará. Após saber que tinha sido aprovado, ele viralizou ao ir parar na internet com uma foto em que aparece com sua mãe, de 90 anos de idade, cortando o seu cabelo.

Nunca é tarde

Fonte: G1

8 – Gratidão

Margarita Montañez, de 73 anos, foi uma das sobreviventes da Covid-19 no México e ficou muito grata à equipe de saúde que cuidou dela. Por isso, ela decidiu fazer 800 refeições especiais para agradecer a todos os médicos que a salvaram.

“As pessoas podem não se lembrar dela, mas ela se lembra da equipe médica todos os dias por causa do que eles fizeram para salvar sua vida e a de literalmente milhares de pessoas”, disse Cindy, filha de Montanez.

Gratidão

Fonte: https://www.sunnyskyz.com/good-news/4082/Grandma-Makes-800-Tamales-To-Thank-Hospital-Staff-For-Saving-Her-Life

E aí, curtiram a nossa retrospectiva? Esperamos que 2021 seja bem melhor que 2020 e nos traga muito mais notícias positivas. Feliz ano novo!