Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Visando fortalecer os laços com os criadores de conteúdo da plataforma, o TikTok anunciou a criação de um fundo de US$ 1 bilhão para remunerar os criadores de conteúdo do app.

Apesar de o aplicativo ainda não ter detalhado quando esse dinheiro começará a ser distribuído entre os usuários, já sabemos que o money não vai cair nas mãos de qualquer “TikToker”, pois:

  • Apenas criadores com mais de 18 anos poderão se candidatar a receber a remuneração;
  • Será verificado se o criador possui um número mínimo de seguidores;
  • A frequência das publicações também será levada em consideração.

Roi… fica aqui comigo

O objetivo da iniciativa do TikTok é fazer com que os criadores permaneçam na plataforma, já que o aplicativo segue o modelo do Instagram, em que os usuários podem até publicar vídeos patrocinados, mas não possuem um sistema de remuneração próprio do app.

Por conta disso, muitos deles estão usufruindo da fama gerada pelo TikTok em outros canais. O YouTube, por exemplo, permite que seus criadores escalem algumas metas como número de inscritos, horas de visualizações e anúncios, podendo lucrar na própria plataforma.

“Nossos criadores poderão se beneficiar de ganhos adicionais, que ajudem a recompensar o cuidado e a dedicação que empregam para se conectarem de forma criativa com uma audiência que se inspira em suas ideias”, afirma o comunicado.

Então, quem tem o objetivo de tornar as dublagens e as dancinhas o seu pão de cada dia, já pode começar a dar um gás para se tornar apto para receber a quantia assim que a remuneração for liberada.

Vale destacar que o Reels (o “TikTok” do Instagram) prometeu uma graninha para criadores que ajudarem a plataforma a decolar. Será que foi por isso que o TikTok resolveu abrir o bolso? Vai saber, né?!

E aí, curtiu o conteúdo? Compartilhe com seus amigos e continue acompanhando nosso blog!